07 dez
Efeito Shading

Você sabe quais são as principais técnicas da Micropigmentação?

Qual a primeira coisa que você faz quando deseja realizar um procedimento estético? Pesquisa, é claro!

Quando se trata de micropigmentação é possível encontrar muita informação sobre o assunto. No entanto, é complicado conseguir achar uma que explique as dúvidas básicas desta modalidade estética que vem crescendo consideravelmente nos últimos anos. Como a Haut é pioneira neste mercado, contaremos para você quais são as principais técnicas de micropigmentação e te ajudaremos a escolher a que melhor se adapta ao seu estilo.

Mas afinal, quais são as principais técnicas de micropigmentação?

Essa é a dúvida que não quer calar! Vamos direto ao ponto para você entender as principais técnicas.

Embora existam outras técnicas de micropigmentação, as mais populares são as técnicas fio a fio e Shading.

 – Micropigmentação fio a fio:

A técnica de micropigmentação fio a fio, também é chamada de hiper-realista ou 3D, geralmente é o procedimento mais recomendado para quem possui falhas nas sobrancelhas. Esta técnica permite desenhar, corrigir e iluminar usando recursos de espessura e cores.

 Como é realizada a técnica de micropigmentação fio a fio?

O objetivo do procedimento é trazer naturalidade para o olhar, onde os fios são desenhados com o dermógrafo que imita a aparência dos fios. Este equipamento serve para implantar o pigmento na camada superficial da pele, redesenhando os fios, dando forma e trazendo a aparência natural para as sobrancelhas.

Agora que você já o que é a técnica de micropigmentação fio a fio, aposto que você deve estar se perguntando: “Será que dói?!”.  Vamos te falar com a maior franqueza: Não é um procedimento indolor, mas também não podemos dizer que é extremamente dolorido.

Como utiliza uma camada superficial da pele, é possível que você sinta um leve desconforto. Pode ser aplicado um calmante caso a pessoa tenha muita sensibilidade a dor.

Micropigmentação Fio a Fio
Micropigmentação Fio a Fio
Micropigmentação Fio a Fio
Micropigmentação Fio a Fio

– Micropigmentação Shading ou Sombreada:

Quando falamos em técnica de micropigmentação shading ou sombreada, logo vem à mente a palavra sombra ou esfumada, não é mesmo? E realmente é este o efeito suave que esta técnica traz para as sobrancelhas femininas, uma espécie de sombra natural devido ao tipo de traços realizados e também em relação a coloração utilizada. Vamos entender melhor:

Na técnica de micropigmentação shading, o objetivo é trazer o efeito necessário para volume e sombra. Assim como na micropigmentação fio a fio, o procedimento também é focado para dar aos fios forma realista.

Como é realizada a técnica de micropigmentação Shading?

A técnica traz para a sobrancelha a utilização de luz, acabamento de bordas, a saturação e densidade da cor, além de trabalhar os elementos de visagismo e pontilhismo.

Consiste em criar micro pontos, como uma espécie de pontilhado que acompanham o desenho dos fios. Além da aparência de volume e sombra, é possível obter o efeito degradê ou ombré, que trabalham a intensidade da tonalidade do mais claro para o mais escuro. Confira na imagem o resultado da técnica shading e ombré shading.

Efeito Shading
Técnica de micropigmentação shading

Além do efeito degradê, com a técnica de micropigmentação shading também é possível realizar sombras naturais em cada fio, trazendo a aparência de sobrancelhas mais fartas.

Ombre Shading
Micropigmentação Ombre Shading

Qual equipamento é utilizado para realizar as técnicas de micropigmentação fio a fio e shading?

Na micropigmentação existem dois equipamentos usados para realizar os procedimentos: O indutor elétrico e manual. O indutor elétrico é chamado de dermógrafo e o manual, tebori.

Para realizar as técnicas de micropigmentação fio a fio e shading o dermógrafo é utilizado, uma espécie de caneta elétrica. Ele permite a utilização de diferentes tipos de agulhas e faz com que o pigmento seja depositado na camada superficial da pele. Através de pulsos a pele é perfurada e os fios vão recebendo forma e a coloração.

A Haut desenvolveu seu próprio dermógrafo, pensado pelos melhores especialistas e criado para profissionais micropigmentadores. Estudos feitos desde potência e anatomia do equipamento até a firmeza no traçado, contribuem para que a micropigmentação fique perfeita! Claro que a habilidade do profissional, conta bastante para garantir o efeito desejado, por isso é muito importante saber se o micropigmentador é certificado.

Dermógrafo Haut PL3
Dermógrafo Haut PL3

Agora que você conheceu sobre as principais técnicas de micropigmentação e o equipamento utilizado, vamos te contar mais uns segredinhos:

 

Você sabe quais os 4 principais benefícios da Micropigmentação?

– Correção e Modelagem: A utilização de cera, fio ou pinça, pode não beneficiar o formato das sobrancelhas, provocando falhas. Alguns acidentes como cortes, também podem impedir o crescimento de pelos na região. Para corrigir problemas como estes, a micropigmentação fio a fio é uma solução muito eficiente, prática e acessível, além do resultado estético ajuda dar aquela guinada na autoestima!

– Cicatrização: O processo de cicatrização da micropigmentação pode variar de 5 a 7 dias, em ambas as técnicas de micropigmentação. É importante ressaltar que produtos específicos para a micropigmentação, como o uso de pomada reparadora, são expressamente recomendados do que os utilizados para qualquer tipo de cicatrização, principalmente por serem desenvolvidos com ativos que higienizam, limpam, protegem e hidratam a área em que o procedimento foi realizado.

–  Durabilidade: Utilizando a técnica de micropigmentação fio a fio, você vai poder fazer retoque de 1 ano e meio a 2 anos com o dermógrafo! Não é maravilhoso? Se você busca praticidade e economia de tempo, esta sem dúvida é a melhor alternativa para você deixar as sobrancelhas super lindas por um tempão!

– Naturalidade: O principal benefício da micropigmentação fio a fio é a naturalidade. A técnica realça os traços, corrige as falhas de forma natural e define o olhar sem parecer artificial, utilizando as cores dos pigmentos próximas ao dos cabelos e que harmonizam com a pele. É perfeito!

Com a micropigmentação fio a fio você pode dar sossego para as maquiagens de retoque de sobrancelhas e se sentir linda e autoconfiante! Inspire-se nestes antes e depois 😉

Antes e Depois Micropigmentação Fio a Fio
Antes e Depois Micropigmentação Fio a Fio

Antes e Depois Fio a Fio

Antes e Depois Micropigmentação Shading
Antes e Depois Efeito Shading

Independente da técnica de micropigmentação que você escolha, o ponto essencial é definir o profissional que irá realizar o procedimento em suas sobrancelhas. Ambas as técnicas têm em comum a naturalidade, embelezamento ao olhar, possuem durabilidade, o procedimento é relativamente rápido e são práticas, fazendo com que o custo benefício seja muito atraente.

Continue acompanhando o Blog da Haut que temos vários conteúdos sobre o mercado da micropigmentação, equipamentos, produtos e tendências, tudo para ajudar você a crescer profissionalmente e estar sempre preparado. Curta e compartilhe este post!

Escreva um comentário